Crítica PA: Afinal, onde está a Guerra dos Sexos?

Olá, uma ótima noite à todos. Na crítica de hoje, irei falar sobre a novela das sete que está no ar atualmente, o remake de “Guerra dos Sexos”.

A novela, que como já dito é um remake de um grande sucesso global dos anos oitenta, está com uma audiência muito inferior à sua antecessora, cerca de 23 pontos, já Cheias de Charme marcava sempre acima de 30 pontos e raramente(com o horário político) 27 pontos.

A queda na audiência não chega a ser uma surpresa, pois todos sabem que seria muito difícil a Globo “encaixar” outro sucesso e logo após a novela das “Empreguetes”, mas ninguém imaginava que seria uma queda tão grande como foi.

O motivos dessa queda toda é simples e básico, o primeiro, que não é uma surpresa, é que toda a população se acostumou à jantar assistindo o trio das “Marias” cantando e dançando, e as trapalhadas de Chayane, Socorro, Sandro e Cia; a novela “Cheias de Charme” conseguiu simplesmente ser a melhor dos últimos anos no horário das sete, e caiu no gosto da maioria esmagadora do público brasileiro.

O segundo motivo se une ao primeiro, pois uma telenovela tão bem sucedida como “Cheias” foi, teria que ser substituída por uma também ótima novela, o que sabemos que não é o caso de “Guerra dos Sexos”.

Com um elenco de primeira e grandes revelações da atual geração como as atrizes Mayana Moura e Bianca Bin, e o ator Paulo Rocha, a novela teria tudo para fazer um enorme sucesso com o público, eu disse teria, pois o que estamos assistindo é uma história que ainda não é uma guerra, mas uma “briguinha boba” e sem graça, uma coisa que chega a ser chata.

As interpretações de Tony Ramos e Irene Ravache estão boas, mas com amplo destaque à Tony, e o destaque negativo, sem dúvidas nenhumas é o ator Edson Celulari, que faz um personagem engraçado que não têm graça, muito pelo contrário, o personagem Felipe está “muito bobo”.

O elenco em geral está bem, mas eu ainda não vi a tão esperada “Guerra dos Sexos”, o que estou vendo, aliás, o que todos estamos vendo, é uma “briguinha boba”, interpretada por ótimos atores mas que não por eles em sí, mas pelo “jeito” que a trama está se desenrolando, está cada vez mais pior e mais distante de uma trama de qualidade e que faça jus ao nome da novela.

Resumindo, está tudo muito chato e estamos vendo uma “briguinha boba” no horário das sete da Rede Globo, e o que fazemos? ficamos no aguardo, esperando a “Guerra” começar, pois se ela não começar, tudo continuará como está, rejeição do público e uma péssima audiência.

Espero que tenha gostado da Crítica PA de hoje! Até mais caro leitor, seja sempre bem vindo ao nosso blog! e Comente!

Sobre Edward Lewis
Colunista e designer. Começou na blogosfera no começo de 2012 em um pequeno blog, e após a saída do mesmo, fundou o Plantão Audiência com seu amigo Matheus. Hoje, é dono de um dos blogs sobre televisão mais visitados do país, que fala sobre o mundo da televisão e dos famosos. "Imparcialidade em primeiro lugar." - Edward Lewis

13 Responses to Crítica PA: Afinal, onde está a Guerra dos Sexos?

  1. Theus Delaor disse:

    Ta nas colinas hhihihihihihih

  2. Realmente essa novelinha esta bem chata, tem mais ja parei de assistir o elenco muito bom,mas tinha tudo pra nao dar certo estamos no ano 2012 e o babado e outro,para substituir as Empreguete deveria ser uma novela totalmente moderna,ou da Epoca como Lado a Lado ,que vai de mal pra pior esperamos que Salve Jorge nos agrada, estou centindo muito a falta da CARMINHA com suas gritaiada, e seu Marido TUFAO corno manso, ate mais pessoal

  3. tere disse:

    Acho que falta um pouco de mistério em guerra dos sexos.Os atores são muito bons mas a novela dos anos oitenta já não tem o mesmo encanto nos dias atuais.A impressão que tenho é que eles até tentam nos fazer rir más de forma errada,o mundo mudou,a maneira de pensar também e o brasileiro já não se liga mais nesse tipo de coisa como tornar engraçado um homem humilhar uma mulher,e dizer que ela não tem q i só por ser mulher.Isso graças a Deus ficou lá no século passado e eu nunca achei engraçado.Se continuar assim vai ganhar a antipatia do publico!

  4. Ulisses disse:

    Realmente voces falaram tudo que eu tenho dito irritado daqui, uma novela sem graça , e eu acho que esta queimando atores tao bom exemplo , Tony Ramos , Gloria Pires e Reynaldo Gieanesccine que esta salvando a novela, porque o resto só esta irritando com esta briguinha boba.

  5. Camilla disse:

    Ed,,,vc tá ficando bom nisso!!!!!!!

  6. Marta Veiga disse:

    A novela não é boa porque o tema é datado, não tem mais o menor sentido falar em homens contra mulheres, não tem a menor graça. Edson Celulari não está bem, é verdade, mas o que não funciona mesmo é a espinha dorsal da novela, que é a sua temática. De quem foi a ideia genial de levar essa história novamente ao ar?

  7. claudi disse:

    esta novela está passando da hora de ser espirada se liga globo

  8. Ingrid Nunes disse:

    A novela é chata e datada. É uma pena que atores tão bons sejam desperdiçados em uma trama tão sem sentido atualmente. Não vejo luz no fim do túnel.

Comente agora! (Se você digitar alguma palavra de baixo calão, automaticamente nosso anti-spam irá bloqueá-lo)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 19.656 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: