Programa Na Moral de Hoje 22/08/2013 completo: Pedro Bial reúne transexuais

Bial posa com seus convidados transexuais (Foto: Na Moral/TV Globo)

Bial posa com seus convidados transexuais (Foto: Na Moral/TV Globo)

O Na Moral traz para debate a jornada de transformação pela qual passam os transexuais. Pedro Bial recebe convidados que passaram pela odisseia de atravessar as fronteiras de gênero. “Nosso tema da semana ainda é muito ignorado pela maior parte das pessoas: que é o universo dos transgêneros. É muito mais complexo e mais rico do que as pessoas imaginam. Não se trata de transexualidade apenas, nem de meros procedimentos cirúrgicos”, explica o apresentador nos bastidores.

Para aquecer o programa, Bial ainda aproveita para apresentar alguns dos convidados da atração. “A gente fala ‘transmulher’ ou ‘mulhertrans’?”, pergunta Bial para a transexual Maitê Schneider. “Acho que a gente fala humano, a gente fala gente. Eu que já fui mulher, já fui homem, já tive várias experiências, talvez a gente fale que é gente e todas as possibilidades são possíveis”, responde.

A trilha para o tão delicado tema é da harpista Darana. Em seus suaves toques, ela toca harmonias de “Fascinação” e “Satisfaction”.

É muita história para contar

Transexuais contam suas histórias no Na Moral (Foto: Na Moral/TV Globo)
Transexuais contam suas histórias no Na Moral (Foto: Na Moral/TV Globo)

No Na Moral, os transexuais vão compartilhar suas histórias e os principais desafios superados, como o autoaceitação, a compreensão familiar, o reconhecimento social e a experiência do amor. O público vai conhecer a história de Erick, mas que era Erica e não se sentia uma menina. E de Bianca, que se chamava Alexandre, era capitão da Marinha, casado e com um filho, quando decidiu lutar pela sua real identidade. A escolha lhe custou seu emprego. Hoje, ela é estudante de Direito e sonha em ser a primeira juíza transexual do Brasil.

Conheça no Na Moral as histórias dos trânsgeneros Bianca e Letícia (Foto: Na Moral/TV Globo)
Conheça no Na Moral as histórias dos trânsgeneros Bianca e Letícia (Foto: Na Moral/TV Globo)

Já Leo, que nasceu mulher, virou homem e se casou com um travesti. Hoje separados, ainda cultivam um grande carinho um pelo outro. Ele e Gabi contam um pouco da história de amor que viveram juntos. Outro caso que todo mundo vai conhecer é de Geraldo, que se descobriu transexual enquanto estava casado com Ângela. A mulher passou pela transformação do marido até sua atual identidade, como Letícia, e segue ao lado do companheiro até hoje. Ao lado dos filhos, eles contam como lidam com a nova realidade em sua rotina familiar e social.

6 Responses to Programa Na Moral de Hoje 22/08/2013 completo: Pedro Bial reúne transexuais

  1. Elizete disse:

    Não entendi como vivem o casal, Angela e Leticia, podem esclarecer?

  2. Ivanete Souza disse:

    Conviver e respeitar as diferenças, não acho tarefa difícil. Talvez difícil seja para alguns ultrapassar as barreiras do preconceito.

  3. Programa extraordinário, arrisco em dizer o melhor no assunto visto por mim até hoje, muita emoção, dor, superação e principalmente satisfação estampado no rosto de cada um, vocês são grandes, únicos, esplendidos, vitoriosos. Parabéns a Família de todos, sintam-se orgulhosos por ter uma pessoa assim na vida de vocês.ORGULHO E EXEMPLO PARA TODA UMA NAÇÃO. Parabéns ao programa e ao extraordinário Bial que a partir de hoje tem todo o meu respeito. bjs!! …. Rachel Fernandes

  4. Cristiane disse:

    Parabéns Bial por abordar um tema importante e ainda desconhecido da maioria das pessoas.
    O programa foi show!

  5. rebeca martins disse:

    Parabéns a globo e, principalmente, ao bial pela coragem e respeito como apresentador que aprendeu a trabalhar com assuntos tabus em que muitos repórteres durantes décadas se recusaram a quebrar seus próprios preconceitos com este tipo de tema, e, quando o faziam, faziam com os piores personagens transexuais da época, atrelando a eles drogas, promiscuidade, nível cultural baixo, pobreza etc,,,
    Parabéns!
    Rebeca Martins

Comente agora! (Se você digitar alguma palavra de baixo calão, automaticamente nosso anti-spam irá bloqueá-lo)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 19.616 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: